2ª edição do Glossário com os 75 termos da Prática Baseada em Evidências que todo profissional de saúde deveria conhecer


Preencha seu e-mail abaixo para baixar:

Por que devo estudar PBE?


Você sabia que o volume de pesquisas em saúde dobra a cada 3 anos e meio? Muitas condutas ditas como eficazes no passado foram abolidas ou aperfeiçoadas e talvez você nem tenha consciência disso. Clínicos que usam Prática Baseada em Evidência em sua plenitude conseguem selecionar melhor cursos de aperfeiçoamento e trazer melhores resultados para seus pacientes! PBE é uma abordagem de atendimento de pacientes que se utiliza pesquisa clínica de alta qualidade nas tomadas de decisão.

Léo Costa


Leonardo Costa, PhD é fisioterapeuta com doutorado pela Universidade de Sidney (Austrália) e lidera um grupo de pesquisa que tem mais de 150 publicações internacionais.


Sua representatividade internacional é marcada ser editor associado da Physical Therapy Journal (EUA) desde 2013. Além disso, é membro do conselho gestor internacional da base de dados PEDro (Physiotherapy Evidence Database) e do Cochrane Back and Neck Group.


No Brasil, é Coordenador do programa de mestrado e doutorado em fisioterapia da Universidade Cidade de São Paulo. Foi vencedor do prêmio de teses da Capes em 2018 e é Bolsista Produtividade em Pesquisa, nível 1 do CNPq.

FAÇA DOWNLOAD GRATUITO DO GLOSSÁRIO DA PBE